segunda-feira, 28 de março de 2016

Rotina semanal de maquilhagem

Olá pessoal!
Depois de um post sobre a minha rotina de pele, venho contar-vos a minha rotina diária de maquilhagem. Como vão puder ver uso pouca coisa, apenas o que sinto necessidade!
Após limpar e hidratar bem a pele é hora de corrigir as olheiras e pequenas borbulhas que possam estar mais visíveis, para tal alterno entre estes dois corretivos:

         :
O da essence corrige bem as olheiras quando as mesmas não são muito escuras,ou seja, não tem muita cobertura. O "camouflage cream" da catrice tem mais cobertura, pelo que corrige até as olheiras mais profundas. Para os aplicar prefiro usar uma esponja, sem dúvida que melhora a cobertura dos mesmos.

Não sinto necessidade de usar base, é raro usar, só utilizo mesmo para algumas ocasiões. Assim sendo passo logo para o pó matificante (que também não uso TODOS os dias).

           compact powder:
Uso este da oriflame, bastante acessível e a minha pele não faz qualquer reacção alérgica ao mesmo, resumindo excelente!
Cuidado com o uso de pó matificante, fica tão feio quando visível...

Pele pronta passámos para os olhos e não há nada que saber... muita muita máscara! Não uso sombra no dia a dia... estou a tentar vencer a preguiça e usar eyeliner mas por agora ainda não faz parte da rotina.
Lash princess vs Volume Blast:   
Conjugo estas duas máscaras, adoro a "lash princess" da essence para alongar as pestanas, mas para as deixar bem separadas e com mais volume termino sempre com uma camada da "volume blast" da oriflame.

Finalizo os olhos aplicando um lápis branco na linha de água inferior, dando assim um aspeto mas luminoso e aberto aos olhos.

         eye pencil catrice:

Para finalizar com chave de ouro nada como um bom batom, no dia a dia opto por cores mais "soft", já ao fim de semana e em algumas ocasiões adoro arriscar nas cores.

lipstick Kiko:
Amo estes três "meninos", são da coleção "unlimited stylo" de longa duração da Kiko, são completamente matte e garanto-vos que só saem 100% com desmaquilhante, podem comer descansadas que não ficam sem batom. Outra particularidade que adoro é o fato de não transferirem!
swatches lipstick kiko:
Deixo-vos com uma swatches para conseguirem ver melhor as cores. O 1º (a contar do lado esquerdo) é o nº 2 seguido do nº 8 e do nº 9.

 
Espero que tenham gostado!




Sem comentários:

Enviar um comentário