sábado, 12 de março de 2016

Rotina de pele

Olá pessoal!
Hoje vou falar de algo completamente diferente do que estão habituados, vou falar da minha rotina de pele. Decidi começar a abranger outros temas aqui no blog, espero que gostem!

A pele do meu rosto é mista, no entanto hiper sensível! Não posso aplicar qualquer produto na mesma, por exemplo, não posso usar produtos com cheiro... alergia na certa... 
Depois de experimentar imensos produtos (de hipermercado, catálogos, farmácias,...) posso dizer que encontrei os que se adequam a minha pele!
Para limpar a pele estou a utilizar o gel da Avène o "Cleanance", já usei imensos e sem dúvida que este é o meu preferido ( estou a gostar mais até do que o "Normaderm" da Vichy) rende imenso, elimina por completo o sebo, no entanto não resseca a pele o que é excelente!


Decidi eliminar os tónicos e a água micelar (uso a mesma raramente para me desmaquilhar, prefiro  as toalhitas da Garnier), assim sendo, passo logo para o creme de tratamento, o meu amado Uriage AI! Uso-o há quatro anos, já tentei mudar e a coisa não correu nada bem... por isso é o meu queridinho. 
O creme da Uriage para além de prevenir borbulhas, trata as mesmas e ajuda com as marcas. A pele fica limpa, uniforme e sem oleosidade! Nem sempre aplico hidratante após o mesmo porque este já me hidrata a pele qb.


No entanto quando sinto que preciso de mais hidratação utilizo um creme de rosto para pele sensível da Nívea (este menino surpreendeu-me muito pela positiva). Confesso que não esperava que o efeito do mesmo fosse tão positivo na minha pele, não tive nenhuma reação alérgica, aliás este ajuda-me a combater a vermelhidão do rosto!


Uma vez por semana, ou de quinze em quinze dias faço uma máscara,  neste momento estou a utilizar esta amostra da Caudalie a "Momento Détox". Ainda só a utilizei uma vez mas gostei bastante, não me ressecou a pele e limpou-a muito bem! (falo melhor dela quando a utilizar mais vezes)


Agora uma dica de amiga! Quando tenho borbulhas uso e abuso desta pomada para as secar, aconselharam a mesma ao meu irmão na farmácia. Tem um efeito anti-inflamatório ( o que é excelente). Normalmente aplico-a à noite antes de me deitar, utilizando um cotonete ( prefiro assim  uma vez que evito tocar na borbulha).

É esta amiga, super barata e dura horrores!!

E é esta a minha rotina de pele, não uso creme de noite porque como já referi não sinto grande necessidade de hidratação após o creme de tratamento, e quando sinto o creme da Nívea é o suficiente.
Espero que tenham gostado!


Sem comentários:

Enviar um comentário